Letalidade da Covid-19 cai a 7,9% na Paraíba após aumento de testagem; 32% de mortes foram de cardiopatas

Imagem Substituída

A taxa de letalidade por Covid-19 na Paraíba chegou a 7,9% de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (5) pela Secretaria do Estado de Saúde. O Estado teve uma baixa no índice após o aumento da testagem.

A Secretaria recebeu 20 mil testes na última semana de abril de um lote de 310 mil testes rápidos que foram comprados. Com a distribuição e início da testagem, a taxa de letalidade diminui do percentual anterior, que chegou a 14,5%.

Na Paraíba, a cada 100 pessoas contaminadas, aproximadamente 8 evoluíram a óbito. A taxa observada no país é de 6,8%, nesse mesmo período. A taxa se mantém maior entre a população de idosos com 80 e mais anos de idade, com 36.7%.

As principais comorbidades apresentada entre os casos que evoluíram a óbito foram as cardiopatias (32%), seguidas pela diabetes e hipertensão arterial sistêmica (30%). Sendo que 51% deles apresentavam até três comorbidades. Outros 7% (5/74) eram fumantes e/ou etilistas. Também evoluiu ao óbito nesse período, uma gestante, de 20 anos de idade, com 22 semanas de gestação e portadora de asma.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo