Política

Leo Bezerra cobra acordo da PMJP e diálogo com agentes de saúde


18/04/2018



O líder da bancada de Oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Leo Bezerra (PSB), cobrou que a Prefeitura cumpra acordo firmado com os agentes comunitários de saúde e endemias para pagamento do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS).

Leo Bezerra pediu diálogo da gestão municipal com os profissionais e lembrou acordo firmado para que os agentes fossem recebidos pelo secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, no mês de março. A promessa era debater como seria o pagamento do PQA-VS. Mesmo com o acordo, os profissionais tentaram por várias vezes um encontro com o titular da saúde, mas não tiveram sucesso.

Faltam aos profissionais equipamento básicos para desempenho de suas funções, a exemplo de fardamento, protetor solar e crachás. Atualmente a identificação dos agentes é feita de forma improvisada, com identificações impressas em papel ofício.

“Até hoje e nada. Estamos tratando aqui de um simples crachá, fardamento, protetor solar e diálogo”, pontuou o parlamentar, destacando a falta de segurança que os atuais crachás representaram para os agentes e para a população atendida.

“Foi anunciado que a criação do PQA-VS era motivo de orgulho para aplaudir o prefeito Luciano Cartaxo. No dia eu falei que não ria aplaudir. Aplaudiria somente no dia que o dinheiro caísse nas contas dos agentes de saúde. Mais uma vez a prefeitura mostra que não dialoga com as categorias”, frisou o socialista na tribuna da Câmara.

O líder oposicionista prestou solidariedade aos agentes e colocou seu mandato à disposição da categoria. “Nosso mandato é feito de portas abertas, diferente da Secretaria Municipal de Saúde. O que essa gestão traz é falta de diálogo e de respeito”, arrematou.

Pauta PB


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.