Paraíba

Lançado na Paraíba o primeiro condomínio colaborativo

paraíba


10/02/2014

 Inspirada em projetos participativos pelo Brasil, uma construtora paraibana oferece para o público a oportunidade de ajudar na construção de um condomínio club através. O empreendimento da construtora Equilíbrio, em Manaíra, poderá sofrer intervenções vindas dos consumidores através da internet, que poderão dizer o que sempre sonharam em um condomínio nos quesitos de lazer, acessibilidade, tecnologia, serviços, segurança e sustentabilidade.

O lançamento do projeto o “Equilíbrio de Ideias” aconteceu na primeira semana de fevereiro (www.equilibriodeideias.com.br) . Segundo a construtora, as ideias devem ser compartilhadas no site da ação, ou através do aba do projeto disponível na fan page da marca no Facebook, onde serão analisadas por um júri composto por profissionais da construção civil. Esta equipe vai observar critérios de inventividade, funcionalidade e executabilidade para decidir quais propostas vão ser colocadas em prática.

O projeto também contará com um segundo momento colaborativo, no qual o público decidirá que nome receberá o empreendimento. A ideia é que as melhores sugestões sejam colocadas em votação para que, assim, a construtora chegue a uma opção decidida pela maioria.

Desenvolvimento da ação

A campanha foi idealizada e construída pela TagZag e Ponto D Digital, ambas pertencentes a Tag Group. Ela segue a linha das ações de crowdsourcing vistas mundo afora e teve como inspiração um outro projeto lançado há cerca de dois anos em São Paulo.

“Acompanhamos o desejo da Equilíbrio de evoluir essa relação com seus clientes e ficamos bastante empolgados com esse desafio, porque além de significar um ganho para o consumidor final, ele destaca uma valiosa mudança de hábitos das marcas aqui na Paraíba, acompanhando um processo global de inserção no marketing 2.0 e nas ações digitais mais sofisticadas”, comenta o CEO da Tag Group, Frank Ramalho.

Para a construtora a evolução e o crescimento do trabalho neste novo perfil de Mercado significa, acima de tudo, ouvir. “Percebemos que o consumidor de imóveis tem buscado, cada vez mais, itens exclusivos; espaços e funcionalidades que estejam mais conectadas com as necessidades do dia a dia. Nosso objetivo, então, era formatar um projeto que permitisse com que fizéssemos um produto de maneira legítima e aproximada, porque além das qualificações técnicas dos engenheiros e arquitetos, que viabilizam a construção de cada empreendimento, precisávamos saber mais sobre o desejo das pessoas. Decidimos colocar em prática a ideia do edifício colaborativo para aproximar ainda mais nossos empreendimento de todas essas expectativas, e ouvir as pessoas diretamente e incentivar esse processo de construção coletiva é, sem dúvida a forma mais aproximada de chegar a este produto” explica o diretor da construtora, Francisco de Assis.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //