Paraíba

Lançado edital para seleção do espetáculo da Paixão de Cristo 2014

Inscrições


20/01/2014

De 28 de fevereiro a 7 de março, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) abre inscrições para selecionar o projeto de montagem do espetáculo da Paixão de Cristo que será encenado em 2014. O edital pede que a proposta do espetáculo evidencie a personagem Maria e que conte com a participação de, no mínimo, 35 atores e 12 bailarinos. A temporada, que abrange oito apresentações, acontecerá entre 17 e 20 de abril, no Ponto de Cem Réis. O Edital completo pode ser acessado pelo endereço eletrônico http://www.joaopessoa.pb.gov.br/licitacoes/edital-paixao-de-cristo-2014/

O vencedor firmará com a Funjope um contrato no valor de até R$ 224 mil, 12% a mais do que o valor destinado no edital de 2013. Poderão se inscrever empresas ligadas à produção cultural sediadas em João Pessoa, constituídas legalmente há pelo menos dois anos e que tenham realizado um espetáculo teatral de porte similar ao da Paixão de Cristo. O diretor também deve ter experiência em espetáculos dessa proporção e morar na Capital há pelo menos dois anos.

Como impeditivos, nem integrantes da comissão de seleção nem servidores municipais podem participar. Salvo as exceções previstas no edital, cada proponente poderá inscrever apenas um projeto, em que deve constar o plano de trabalho detalhado, cuja viabilidade estrutural será avaliada pela comissão de seleção.

A remuneração paga ao diretor-geral será de até R$ 15 mil, a maior atribuída entre os membros do corpo técnico e artístico. O projeto deve ser apresentado em três vias e anexado ao formulário de inscrição, à sua descrição, ficha técnica, cronograma, currículos de toda a equipe, orçamento e as demais informações exigidas.

A seleção será realizada por uma comissão composta por três membros ligados às artes cênicas nomeados pelo diretor-executivo da Funjope, Maurício Burity. O resultado será divulgado em 17 de março no Semanário Oficial do Município e no portal da Prefeitura, www.joaopessoa.pb.gov.br.

“Além de ser uma história belíssima, a Paixão estimula o teatro e revela os talentos dramatúrgicos locais”, reconhece o diretor-executivo da Funjope, Maurício Burity.

Calendário de Execução:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //