Futebol

Kenedy arrisca de muito longe e quase marca golaço pela Seleção

Seleção


18/01/2015



A Seleção brasileira foi derrotada pelo Uruguai por 2 a 0, neste sábado, pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-20. Em uma partida catimbada e com muitas discussões e lances violentos, uma jogada de coragem e talento trouxe um pouco de beleza ao confronto. O Brasil já estava atrás no placar e tentava uma reação, o que quase aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. O atacante Kenedy recuperou a bola no campo de defesa, arrancou e chutou antes do meio de campo. O goleiro Guruceaga precisou se esticar todo para evitar o golaço.

O lance aconteceu quando a Celeste tentava mais um ataque com Báez, mas o jogador uruguaio foi surpreendido por Kenedy, que recuperou a bola e partiu em arrancada, só terminada quando o atacante de 18 anos chutou antes do círculo central do meio de campo. O lance assustou o camisa 12 adversário, que teve dificuldades para espalmar a bola para escanteio.

Revelado pelo Fluminense, Kenedy tem 18 anos e já recebeu diversas sondagens de clubes do exterior. Em 2014, o atacante renovou por cinco temporadas.

O Uruguai fez o primeiro gol aos 27 minutos do primeiro tempo. Castro cobrou falta da intermediária e Pereiro cabeceou no meio da área sem marcação e abriu o placar. Na segunda etapa, a Celeste chegou ao segundo gol em mais uma jogada de bola parada. Aos 14, Arambarri surgiu livre para cabecear após cobrança de falta e fez 2 a 0. O Brasil ainda tentou pressionar, mas levou pouco perigo ao gol de Guruceaga.

Com esse resultado, o Uruguai lidera o Grupo B com seis pontos, seguido por Chile, que venceu a Venezuela mais cedo por 2 a 0, e tem três, mesmo número do Brasil, que leva a pior no saldo de gols. Na segunda-feira, a Seleção brasileira enfrentará os venezuelanos, lanternas da chave, às 22h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV. Os chilenos duelam contra a Colômbia, e os uruguaios folgam na rodada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.