Paraíba

Justiça nega pedido da Mesa Diretora para anular pleito e mantém eleição indireta para prefeito de Bayeux

Uma liminar em agravo de instrumento interposto pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bayeux pediu anulação da eleição indireta para prefeito do município


11/08/2020

Câmara Municipal de Bayeux

Portal WSCOM



O juiz convocado Miguel de Britto Lyra Filho da 3ª Vara Cível da Capital, e que integra a composição do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), negou em decisão publicada nesta terça-feira (11), uma liminar em agravo de instrumento interposto pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bayeux para anular a eleição indireta para prefeito do município que deve ocorrer na próxima quinta-feira (13).

Em seu pedido, a Câmara argumentou que uma nova eleição causaria ainda mais instabilidade no município já que vem sofrendo com a consequente troca de gestores. O magistrado, por sua vez, destacou que “parece ser mais propício ao fomento da instabilidade social a tentativa da Mesa Diretora da Câmara de não fazer aplicar os ditames vigentes na Lei Orgânica do Município, para o preenchimento da vacância dos cargo na situação ora vivenciada”, diz trecho.

Com isso, a Câmara Municipal de Bayeux deverá realizar a eleição indireta nesta quinta. Seis chapas concorrem ao pleito, onde além do prefeito interino Jefferson Kita e do presidente da Câmara, Inaldo Andrade, também concorrem Carlos Antônio dos Santos, Luciene Andrade Gomes Martinho (Luciene de Fofinho) e Ardinildo Moraes dos Santos.

Os candidatos eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito tomarão posse no Plenário da Câmara Municipal, em sessão solene, às 19h do dia 15 de agosto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //