Policial

Justiça Eleitoral realiza busca e apreensão na residência de vereador de Tacima por suspeita de compra de votos

A denúncia sustentada por vídeos e testemunhos indicam a possível prática de captação ilícita de votos.


06/10/2024

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Portal WSCOM

O juiz Phillipe Guimarães Padilha, da 20ª Zona Eleitoral de Araruna, no Brejo da Paraíba, determinou na tarde deste domingo (06) a busca e apreensão na residência do vereador de Tacima e candidato à reeleição pelo partido Solidariedade, José Francisco Teixeira, conhecido como Zé de Dida.

A decisão autoriza a apreensão de dinheiro, material de propaganda eleitoral irregular, recibos ou qualquer outro item relacionado a possíveis crimes eleitorais. Segundo o Ministério Público Eleitoral, a movimentação intensa de eleitores no local e pessoas saindo com maletas no dia da eleição levantaram suspeitas de crimes, especialmente de compra de votos, conforme o artigo 299 do Código Eleitoral.

A denúncia foi sustentada por vídeos e testemunhos que indicam a possível prática de captação ilícita de votos.

O magistrado destacou que os vídeos e testemunhos fornecidos, associados à suspeita de oferecimento de vantagens a eleitores, justificam a medida excepcional de busca e apreensão. Ele afirmou que a diligência busca apreender materiais que possam comprovar a compra de votos, sendo relevante para a investigação e possível responsabilização criminal do vereador. O cumprimento do mandado foi delegado à Polícia Federal ou à Polícia Militar.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.