Futebol

Juninho é apresentado no Vasco e garante estar pronto para estrear contra o Flum

no Vasco


12/07/2013



A esperança da torcida do Vasco por dias melhores tem nome: Juninho Pernambucano. Após realizar sua primeira atividade junto aos demais companheiros no gramado, o meia foi apresentado em São Januário no início da tarde desta sexta-feira.

Ao lado do presidente Roberto Dinamite e do volante Pedro Ken, antigo dono do número 8 e convocado pelo mandatário para entregar a camisa ao novo reforço cruz-maltino, o armador deixou transparecer toda sua emoção por voltar ao clube após sete meses no futebol dos Estados Unidos e explicou os motivos de sua saída do New York Red Bulls.

"Combinei com o preparador que não ia treinar na sexta. O treinador não gostou e me tirou da partida de domingo. Achei que aquilo foi uma retaliação e comuniquei meu desligamento do clube", disse Juninho, revelando sua preferência pelo Gigante da Colina. "O primeiro clube a me procurar não foi o Vasco, mas quando o Roberto me ligou, fizemos um acordo. Espero ajudar o Vasco mais uma vez."

Crítico da estrutura do Vasco quando deixou o clube no final de 2012, Juninho não se furtou a comentar o assunto, que gerou recentemente o pedido de demissão do técnico Paulo Autuori, substituído por Dorival Júnior. Para o jogador de 38 anos, as pessoas que trabalham para o clube atualmente tem condições de reverter a situação ainda complicada.

"O que temos aqui ainda não é o ideal, os problemas vão aparecer. Mas hoje temos o Ricardo (Gomes, diretor de futebol), o Cristiano (Koehler, diretor geral). Se os resultados aparecerem, vai ficar mais fácil trabalhar e resolver os problemas", especulou o meia, que assinou contrato até o final desta temporada, recebendo salário mínimo e premiações fixadas por participação e rendimento.

Perto de encerrar sua carreira, Juninho chega para sua terceira passagem por São Januário. Revelado no Sport Recife, o apoiador também defendeu o Lyon-FRA, Al Gharafa, do Catar e New York Red Bulls. Ainda sem regularização confirmada na CBF, o meia está fora da partida contra o Flamengo, neste domingo e deve reestrear no duelo com o Fluminense, na semana seguinte.

"Fisicamente, eu estou pronto. Se for inscrito, quero jogar contra o Fluminense. Meu último jogo no Maracanã pelo Vasco foi a final da Copa João Havelange, quando fomos campeões", lembrou o craque, que revelou vontade de atuar no estádio Mário Filho. "Poder jogar no novo Maracanã pesou na minha decisão de voltar ao Vasco."

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco disputa seu primeiro clássico no torneio neste domingo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //