Política

Juiz Eleitoral publica edital de registro de candidaturas e formula prazos para impugnação; situação do PT será definida até 26 de outubro

Ele explicou que, no caso específico do PT, no qual há manifestação do Diretório Nacional, no ato contínuo será aberto um prazo para que a instância municipal se manifeste


22/09/2020

Na imagem o juiz da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Fábio Leandro

Por Walter Santos



O juiz eleitoral da 64ª Zona de João Pessoa, Fábio Leandro, aplicando a Resolução 23.609 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou ao portal WSCOM que publicou o edital de registros de candidaturas para as eleições municipais de 2020 e deve se posicionar sobre imbróglio da Intervenção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) até dia 26 de outubro, conforme as regras.

Ele explicou que, no caso específico do PT, no qual há manifestação do Diretório Nacional, no ato contínuo será aberto um prazo para que a instância municipal se manifeste visando juízo final até 26 de outubro.

“Estamos instruídos a partir da Resolução 23.609, do TSE, portanto os prazos para definição das candidaturas passam a contar a partir de agora”, disse ele.

SITUAÇÃO – Após convenção municipal, o Diretório Municipal do PT construiu a candidatura do deputado Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa seguindo as normas e resolução interna do partido, abrindo diálogos com partidos do campo progressista, inclusive o PSB, que não se manifestou, por isso a escolha do candidato a vice, Percival Henrique, do PCdoB.

Durante convenção, o PT municipal registrou as candidaturas com ata da convenção às 19h39, às 22h21, o Diretório Nacional formalizou intervenção no PT, sinalizando que o mesmo deve fazer aliança com o candidato Ricardo Coutinho.

LEIA MAIS: Antônio Barbosa revela ação imediata do PT Nacional para consolidar intervenção, defende diálogo, mas admite mudanças no Diretório Municipal



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //