Política

Juiz concede liminar e vereadores de Santa Rita não votam afastamento de prefeit

sem votação


18/03/2014

{arquivo}Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita estão participando de sessão ordinária e a principal pauta é o afastamento do prefeito Reginaldo Pereira, acusado de várias irregularidades administrativas, entre elas a contratação irregular de servidores. O vereador Genival Guedes, relator do processo, fez a leitura das denúncias contra o prefeito.

Antes do início da sessão, o vereador Joselito Carneiro de Morais (Josa de Nezinho)-PTC recebeu a notificação do juiz Romero Carneiro Feitosa deferindo medida liminar orientando os vereadores a não votar o afastamento do prefeito. Mas a procuradoria da Câmara Municipal está tentando derrubar a liminar.

Por causa da liminar a votação de afastamento de Reginaldo Pereira vai ficar para outra sessão, pois a Câmara Municipal está tentando derrubar a liminar.

A sessão está sendo marcada por acirradas discussões entre os vereadores. A galeria da Câmara Municipal de Santa Rita está lotada e a principal praça da cidade tem muita acompanhando os debates. Policiais militares estão fazendo a segurança do local.

Na sessão ordinária do último dia 13, os vereadores de Santa Rita já haviam debatido e aprovado por maioria dos votos em plenário um Voto de Repúdio ao prefeito Reginaldo Pereira. A motivação dos vereadores foram as declarações do gestor expostas por redes sociais e por canais de exibição de vídeo denegrindo a imagem de membros do Poder Judiciário, ex-gestores do município e a promotora do Patrimônio Público, Anita Bethânia da Rocha.

O município de Santa Rita está localizado na região metropolitana de João Pessoa, sendo considerada a terceira maior renda do Estado. Possui 19 vereadores, sendo que apenas três acompanham o prefeito Reginaldo Pereira, são eles, o primo dele Flávio Pereira, Célio Rufino e Padi Leomar.

São vereadores em Santa Rita: presidente, Joselito Carneiro de Morais (PTC) – Josa de Nezinho; vice-presidente, Anésio Alves de Miranda Filho (PSB), 2º Vice-Presidente, Genival Guedes do Nascimento Filho (PSD), 1º Secretário, João Batista de Lima Junior (PSB), 2º Secretário, Waldecir Lucindo de Souza (PTdoB) – Bebé; 3º Secretário, Sebastião Bastos Freire Filho (PT) – Bastinho, Aurian de Lima Soares (PSB), Célio Roberto Rufino dos Santos (PTC), Cibelly Inocêncio da Nóbrega Silva (PRP), Emerson Pereira de Lima (PCdoB) – Missinho, Etelvandro da Silva Oliveira (PTN) – Tubarão, Flávio Frederico da Costa Santos (PRP), Ivonete de Barros Ramos (PV), Jauires dos Santos Silva (PTC), Josefa Mariano da Silva (PSD) – Finha, Leomar Amaro Coelho (PT) – Padi Leomar, Paulo Martins de Oliveira (PHS), Severino Farias de França (PTC) e Vanda de Vasconcelos Oliveira (PTdoB).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //