Policial

JP tem 30 ônibus assaltados em uma semana; adolescentes participam das ações

154 no ano


09/07/2013



A série de assaltos a transporte coletivo não pára em João Pessoa e na noite dessa segunda-feira, 8, os bandidos agiram em mais quatro ônibus nos bairros de Jaguaribe, Jardim Veneza, Valentina Figueiredo e Parque Solon de Lucena (Lagoa). Em uma semana mais 30 coletivos foram assaltados e no ano o acumulado é de 154 ações criminosas.

Um dos assaltos registrados pela polícia, segundo as informações de operadores e passageiros do ônibus foi praticado por três adolescentes, entre eles uma menina e o que mais chamou a atenção foi a informação que os envolvidos no roubo teriam idades entre 13 e 14 anos.

Esse assalto aconteceu por volta das 22h contra um ônibus da empresa Transnacional, que fazia a linha Cristo-Shoppíng, na Avenida Vasco da Gama e depois de se apoderarem do dinheiro, os adolescentes fugiram em direção ao bairro do Rangel.

O primeiro assalto do dia foi registrado no final da tarde de ontem contra um ônibus da empresa São Jorge que fazia a linha 104 (Bairro das Indústrias) e foi praticado por dois homens, sendo um deles armado de revólver no Jardim Veneza próximo a caixa dágua. A dupla levou R$ 40.

Passava das 19h30 quando o CIOP era informado de mais um assalto. Dois jovens, aparentando serem menores de idade, armados de faca agiram contra o cobrador do ônibus da empresa Transnacional, da linha 511 (Tambaú). O roubo aconteceu no Parque Solon de Lucena, próximo ao Cassino da Lagoa.

A última ação dos bandidos na noite de ontem aconteceu no bairro do Valentina Figueiredo. Eram dois homens armados de faca que levaram todo o apurado. A dupla desceu próximo ao terminal de integração do bairro.

Mesmo com a ação dos bandidos, de acordo com a assessoria de comunicação da PM, as abordagens nos ônibus vão continuar com a Operação Transporte Seguro.

O que vem dificultando é que os bandidos agem rápidos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //