Saúde

Jovem tem cisto de 6,2 kg retirado no Hospital Regional de Guarabira


16/05/2025

Na imagem, o Hospital Regional de Guarabira

Da Redação / Portal WSCOM



Uma jovem de 21 anos moradora de Mamanguape foi submetida, nesta quarta-feira (14), a uma cirurgia de emergência no Hospital Regional de Guarabira após chegar na unidade com queixas de intensa dor abdominal e sintomas de enjoo e mal-estar. O diagnóstico foi que a moça tinha um cisto ovariano gigante que estava pressionando órgãos internos importantes e comprometendo sua qualidade de vida.

Após avaliação detalhada a equipe médica decidiu realizar imediatamente a cirurgia. A jovem foi submetida à retirada de um ovário, o procedimento foi necessário para a remoção do cisto, que pesava cerca de 6.2 Kg. O abdômen da moça precisou ser aberto em razão da complexidade do caso, para facilitar a visualização da parte interna do tórax.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Durante a cirurgia, os profissionais tomaram cuidado para preservar os órgãos do sistema digestivo e reprodutivo. O cisto foi retirado por completo, e o ovário e a trompa do lado direito foram preservados, o que garante que Yasmin ainda tenha chances de engravidar no futuro.

“Já havia compressão de órgãos como estômago e intestinos, e o risco de torção ou rompimento era real. Felizmente, a cirurgia foi realizada sem problemas”, avaliou o diretor técnico do HRG, Igor Monteiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.