Paraíba

Jovem morre após ser atingido por raio enquanto trabalhava em fazenda, na Paraíba

O acidente aconteceu por volta das 16h. A polícia não soube dizer se o jovem chegou a receber atendimento médico e informou que, quando chegou ao local, por volta das 19h30, ele já estava morto.


22/01/2020

Imagem ilustrativa

Portal WSCOM



Um jovem, de 19 anos, morreu após ser atingido por um raio na Zona Rural de Massaranduba, Agreste paraibano. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima trabalhava em uma fazenda quando foi atingida.

 

O acidente aconteceu por volta das 16h desta terça-feira (21). A polícia não soube dizer se o jovem chegou a receber atendimento médico e informou que, quando chegou ao local, por volta das 19h30, ele já estava morto.

 

Uma perícia foi feita no corpo da vítima e no local onde o acidente aconteceu. O corpo do jovem foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande.

 

Orientações em caso de chuva e raios

O Inmet pede que moradores de áreas afetadas não se abriguem debaixo de árvores durante as chuvas e não estacionem veículos em locais próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado que se evite usar aparelhos ligados à tomada.

 

Em caso de emergências, a população deve acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Proteção contra raio

Segundo o Elat, o Brasil é o país com maior incidência de raios no planeta. A cada 50 mortes por raios no mundo, uma acontece aqui. São cerca de 110 mortes e mais de 200 feridos por ano em terras brasileiras. Um estudo mostra que 80% das circunstâncias em que acontecem mortes poderiam ter sido evitadas se as pessoas soubessem como se proteger. Uma cartilha com recomendações é disponibilizada pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica. Para adquirir, basta enviar e-mail para elat@inpe.br solicitando o arquivo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //