Futebol

Jornalista compara Barcelona com o Fla de Zico: ‘Despertaram a besta’

"A besta"


13/03/2013



Depois da goleada do Barcelona sobre o Milan por 4 a 0, que classificou o time espanhol para as quartas de final da Liga dos Campeões, o jornalista Sidney Garambone destacou a motivação com que o time espanhol entrou em campo. Na sua opinião, a vitória dos italianos na partida de ida "despertou" os catalães. O comentarista ainda citou o Flamengo da década de 1980, comandado por Zico.

– Eu lembrei do Casagrande comentando o Flamengo de Zico, Adílio. Ele jogava pelo Corinthians e falava assim: "Vamos manter o 0 a 0, não vamos fazer gol neles. Porque, se fizer, desperta a besta". Uma vez, o Corinthians fez um gol no começo do jogo e acabou perdendo de 4 a 1. Foi isso, o Milan despertou a besta do Barça quando venceu em Milão por 2 a 0. O Barça jogou com a faca nos dentes mesmo. Você via que eles estavam muito mais concentrados, verticais, avassaladores – disse o jornalista, no "Redação SporTV"

O Barcelona conquistou três Liga dos Campeões nos últimos sete anos. Para Sidney Garambone, apesar das duas derrotas para o Real Madrid nas duas últimas semanas, o time catalão continua a grande força do futebol mundial.

– O Barcelona perdeu para o Real Madrid, que é um dos poucos times que têm grana e bola para enfrentar o Barcelona. As pessoas viam como um declínio. Isso mexeu com os jogadores. Mas acho que vai demorar para a gente ver esse declínio.

Para o comentarista do SporTV André Loffredo, além da motivação do Barcelona, a inexperiência do jovem time do Milan também foi decisiva para a goleada.

– O Barcelona jogou para conseguir o resultado e percebeu que precisava recuperar o espírito. Conseguiu o gol muito cedo, assustou o Milan. O ataque do Milan era um menino de 18 anos e outro de 20. Para enfrentar o Barcelona, você precisa de um jogador mais "cascudo", mais experiente. Quando o Messi fez o segundo, estava na cara que não daria para o Milan. Seria questão de tempo. O Milan estava perdido, não conseguia sair do campo de defesa.

O próximo adversário do Barcelona, nas quartas de final da Liga dos Campeões, será definido em sorteio, na próxima sexta-feira.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //