Futebol

Jornal catalão especula que Neymar não renovará contrato com o Santos

Especulação


21/03/2013



 Os jornais espanhóis continuam com a marcação cerrada sobre o futuro de Neymar. O diário catalão ‘Sport’ publica em sua primeira página nesta quinta-feira que o craque já decidiu que não renovará o contrato com o Santos, válido até 13 de julho de 2014, ampliando o vínculo até 2016, e seu destino será o Barcelona.

Segundo o jornal, só falta o jogador comunicar oficialmente ao clube da Vila Belmiro. O ‘Sport’ garante que a única dúvida é se Neymar vai desembarcar em Barcelona no meio de 2013 ou só em 2014, após a Copa do Mundo.
Para o jornal, nem o craque, tampouco seu pai, Neymar da Silva Santos, têm a intenção de firmar qualquer ampliação de contrato com o Santos. O ‘Sport’ afirma que o desejo do atacante é mesmo ir para a Europa para ‘desenvolver seu futebol’.

Em Santos, a informação é que o pai de Neymar já se reuniu com Odílio Rodrigues, vice-presidente do clube, para discutir a renovação de contrato. Apesar de o dirigente ter dito que a conversa não foi conclusiva, tampouco tratou de valores, a promessa é que a negociação continue quando o craque voltar da Europa, onde está com a seleção brasileira para os amistosos contra a Itália, nesta quinta-feira, em Genebra, na Suíça, e diante da Rússia, na segunda da próxima semana, em Londres, na Inglaterra.

Entre salários e ganhos publicitários (são 11 patrocinadores e outros acordos comerciais), Neymar tem rendimentos de cerca de R$ 4 milhões por mês. O craque tem 90% de direitos de imagem dele e a sua multa rescisória está fixada em 65 milhões de euros (R$ 171,5 milhões).

No último sábado, Neymar rebateu mais uma vez as especulações sobre seu futuro. Após a vitória do Santos sobre o Guarani por 2 a1 , disse que não era hora de pensar em renovação de contrato com o Peixe. Em entrevista exibida no Esporte Espetacular de domingo passado, o craque deixou o futuro em aberto.

– Ninguém sabe o dia de amanhã. É difícil falar que não vai mudar, ou que vai. Mas o que tenho na minha cabeça, hoje, é que pretendo cumprir meu contrato com o Santos. Certas coisas vêm acontecendo, como clubes que entram em contato com meu pai, mas é totalmente com ele. Estou focado no meu trabalho. Existem especulações, que são normais na vida de um jogador de futebol, mas, como já deixei bem claro, estou feliz no Santos.

A CBF decidiu poupar o craque e vetou sua participação em entrevistas coletivas durante o período em que a Seleção jogará os amistosos na Europa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //