Cinema
“Jorge da Capadócia”: épico brasileiro que conta a história do santo para todas as religiões está em cartaz na Capital
O filme está em cartaz nos cinemas Cinépolis do Manaíra Shopping e no Cinépolis do Mangabeira Shopping. A obra tem classificação 16 anos.
21/04/2024
Portal WSCOM
O filme “Jorge da Capadócia”, dirigido, produzido e protagonizado por Alexandre Machafer, está em cartaz em 400 salas dos cinemas brasileiros. Este é o primeiro longa focado na história do guerreiro São Jorge, um dos mais populares santos do cristianismo.
Venerado por fiéis brasileiros e de outros países, São Jorge já foi tema de músicas, livros, lendas, desfiles de escolas de samba e até novela. Agora, o santo guerreiro terá sua história contada pela primeira vez na tela grande, em uma produção nacional de grande porte.
Em João Pessoa, o filme está em cartaz nos cinemas Cinépolis do Manaíra Shopping às 15:30 – 18:00 e 20:40, e no Cinépolis do Mangabeira Shopping às 17:00. A obra tem classificação 16 anos.
Veja o trailler:
Com roteiro assinado por Matheus Souza, o filme retrata a trajetória de fé e os obstáculos enfrentados por Jorge durante o violento governo do imperador romano Diocleciano, em 303 D. C. Alexandre Machafer encara a missão de, além de encarnar o personagem, também dirigir e produzir a obra.
O trabalho triplo de Alexandre foi também transformado em livro: “Jorge da Capadócia: os bastidores do primeiro filme sobre o santo guerreiro”, com edição em português já lançada e prestes a sair com uma versão em turco. Distribuído pela Paris Filmes, o filme tem produção da Fundação Cesgranrio e produção associada de Machafer Films, NFilmes e Ziya Dasdeler.
Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Augusto Garcia e Antônio Gonzalez são outros nomes que integram o elenco do longa. Gravada na Capadócia, na Turquia, e em Niterói, no Rio de Janeiro, a produção é repleta de cenas de ação e efeitos visuais, incluindo um dragão feito a partir de computação gráfica.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.