Mais Esporte

Jogo mais importante do Botafogo no ano deve ter público recorde

CERCA DE 22 MIL


30/09/2016

Com expectativa de Almeidão lotado, o Botafogo da Paraíba joga em casa nesta sexta (30) às 21h contra o Boa Esporte-MG, em disputa por uma vaga na semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro. A torcida movimentou-se durante toda a semana em torno desta partida e só na segunda-feira foram vendidos aproximadamente 4 mil ingressos do primeiro lote. A expectativa é de casa cheia com 22 mil torcedores no José Américo de Almeida Filho, o que seria um recorde do time na temporada.

Classificado como terceiro colocado do Grupo A, o Botafogo disputa em casa a partida de ida. Já o Boa Esporte, que teve a segunda melhor campanha do Grupo B, será o mandante do jogo da volta, no domingo dia 9 de outubro, no Estádio do Melão, em Varginha. Além de subir para a Série B, o vencedor desse confronto enfrenta Fortaleza ou Juventude na semifinal da Série C.

FORÇA MÁXIMA

Para essa partida, o técnico Itamar Schulle deve contar com todos os seus atletas, podendo escalar o que tem de melhor desde o início do jogo. Até mesmo o volante Sapé, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo na eliminação para o Palmeiras na Copa do Brasil, voltou a treinar normalmente e deve ser escalado.

A única dúvida é no meio de campo, onde Pedro Castro e Raphael Luz disputam uma vaga. O treinador optou por fechar os últimos treinamentos e não deu pistas de como o Belo vai se postar na partida decisiva.

MISTÉRIO NO BOA

No Boa Esporte, o técnico Ney da Matta também não definiu a equipe titular. No último treinamento, o comandante boveta promoveu diversas mudanças para encontrar a escalação ideal.

Uma das possíveis novidades é a entrada de Braian Samúdio no ataque ao lado de Daniel Cruz já que Ricardinho, artilheiro da equipe na primeira fase, foi poupado de algumas atividades por conta de um mal estar.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.