Esporte

Jogador da NFL remove tattoo ligada a grupo extremista de direita após polêmica


04/07/2020

Chutador do Patriots remove tatuagem controversa depois de pedido dos fãs — Foto: Reprodução TMZ

Globo Esporte



Justin Rohrwasser cumpriu sua promessa. Após pedidos dos fãs, o chutador do New England Patriots removeu uma tatuagem controversa do braço esquerdo. A tatuagem em questão é o logotipo dos “Três Por Cento” – um grupo que alguns especialistas descrevem como uma milícia de direita perigosa. Alguns capítulos se associam a grupos racistas extremistas.

O chutador de 23 anos afirmou que fez a tatuagem quando tinha 18 anos, pensando ser um tributo patriótico aos militares. Ele não sabia que o grupo estava associado a coisas muito ruins. Depois que os Patriots selecionaram Rohrwasser como a 159ª escolha do NFL Draft de 2020, ele recebeu uma série de pedidos para remoção e prometeu fazê-lo.

– É vergonhoso tê-la lá por ignorância. Isso não é quem eu sou – disse o jogador, em entrevista ao site TMZ.

Rohrwasser iniciou o processo de remoção quase que imediatamente após o NFL Draft e descreveu ter sido um processo fisicamente doloroso. Ele pediu desculpas pela tatuagem inúmeras vezes.

– Sinto muito por toda a minha família que precisa me defender. Colocá-los nessa posição comprometida é um dos maiores arrependimentos que já terei, então para eles, me desculpe. Eu vou aprender com isso.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //