Paraíba

João revela ‘perplexidade’ com carreata contra isolamento em João Pessoa: “É uma temeridade”


27/03/2020

Foto: Reprodução

Da Redação / Portal WSCOM



O governador João Azevêdo (Cidadania) se pronunciou, na tarde desta sexta-feira (27), sobre o chamamento de uma carreata contra o isolamento social marcada para este sábado (28), em João Pessoa. João apontou ‘perplexidade’ com a iniciativa.

Ele pontuou que o cidadão tem o direito de se manifestar, mas o momento é de manter o isolamento, como pede a ciência.

“Recebi com muita perplexidade mensagens pelas redes sociais de uma carreata amanhã aqui na Paraíba. É preciso entender que o cidadão tem todo o direito de protestar e manifestar sua opinião. Ir às ruas neste momento é uma temeridade. A ciência ensinou que o isolamento social é a melhor maneira de conter a propagação do novo vírus”, declarou.

Azevêdo pontuou que o número reduzido de casos no Estado é resultado da política adotada na Paraíba. Ele citou ainda o caso de Milão, que ignorou a quarentena, e hoje conta mais de 4 mil mortos.

“Se hoje na Paraíba temos poucos casos, menos que vários lugares no Brasil, foi porque o Estado adotou essas medidas antes mesmo de termos casos confirmados aqui e porque a população está fazendo sua parte, ficando em casa, segundo as orientações de higiene. A experiência mostrou que lugares como Milão, que adotaram companhas de quebrar o isolamento tiveram resultados catastróficos. Hoje o prefeito de Milão se desculpa com a população. 4,4 mil pessoas morreram em 30 dias por conta dessa irresponsabilidade”, comentou.

Ele finalizou tranquilizando a população, ao dizer que o Governo do Estado será o primeiro a informar quando o isolamento puder ser relaxado.

“É hora de termos consciência. O governo fazendo contenção e adotando medidas para garantir a renda de quem vai ficar sem trabalhar, tomando providencias emergenciais para os mais vulneráveis e a população ter a consciência que ficar em casa não é apenas sobre não pegar a doença, mas também sobre não transmitir. Posso garantir a todos que seremos os primeiros a informar a população quando pudermos adotar medidas que relaxem mais o isolamento. Podem ter a certeza que ficar em casa, agora, é o mais certo a fazer”, disse o governador.

Veja:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //