Paraíba

João Pessoa inicia quarta etapa do retorno gradativo de aulas presenciais


15/09/2021

Portal WSCOM



“Hoje eu estou muito feliz. Estou achando muito legal poder voltar para minha escolinha para estudar e brincar com os amiguinhos, mas mantendo a distância por causa do coronavírus”. Essa foi a sensação da estudante Yasmin Pereira, de 7 anos, aluna da Escola Municipal Luiz Augusto Crispim, no bairro dos Ipês, ao entrar na unidade de ensino nesta quarta-feira (15) durante a quarta etapa do retorno gradativo das aulas presenciais.

Retornaram para as salas de aula mais 10 mil alunos do 3º ao 5º anos do Ensino Fundamental I.

“Estamos muito alegres em ver a alegria dos nossos alunos voltando para as escolas. E as escolas existem para eles. Sem nossos estudantes aqui, o espaço fica sem vida. Os pais que decidiram deixar o filho em casa irão continuar recebendo as atividades de forma remota através da plataforma da Google, atividades impressas e acompanhamento pelo WhatsApp”, disse a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), América Castro.

As segundas, quartas e sextas-feiras destinam-se ao atendimento presencial com quatro horas diárias para cada turno escolar, de modo que, por semanas alternadas, os dois grupos (A e B) possam estar presencialmente com seus professores. Essa programação segue a mesma que foi adotada durante a terceira etapa quando retornaram os alunos dos 1º e 2º anos do Fundamental I.

Também serão incluídas uma aula de Arte e outra de Educação Física, ambas com duração de 50 minutos para todas as turmas. As terças e quintas-feiras ficam reservadas para as aulas remotas e higienização dos espaços das unidades de ensino.

A alternância irá favorecer, sobretudo, o fluxo de circulação nos momentos da saída da unidade. Brinquedos e pertences pessoais não poderão ser compartilhados.

Na Escola Municipal Castro Alves, no bairro Funcionários I, os alunos foram recebidos com muita alegria pela ‘Bandinha de Circo JP’.

“Foi muito bom chegar e ter meu filho recebido com tanta festa. Nossa expectativa é muito grande. E estou bastante emocionada, porque estudei aqui e agora é meu filho,” disse com sorriso no rosto, Ana Bárbara, mãe de Antônio Vinícius, aluno do 5º ano.

Proteção – O uso de máscaras também é obrigatório. O procedimento de higienização e a troca das máscaras e de outros eventuais equipamentos de proteção devem ser feitos pelo profissional de apoio antes do atendimento a cada novo estudante.

Semanas alternadas

Creis
1° semana – grupo A
2° semana – grupo B

Pré-escola, anos iniciais e finais e EJA
1ª Semana
Grupo A: segundas, quartas e sextas (presencial); terças e quintas (remoto)

2ª Semana
Grupo B: segundas, quartas e sextas (presencial); terças e quintas (remoto)

 

https://wscom.com.br/joao-pessoa-inicia-quarta-etapa-do-retorno-gradativo-de-aulas-presenciais/



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.