Paraíba

João Pessoa divulga listas de candidatos isentos da taxa de inscrição das residências em saúde


05/01/2022

D R T R J 15855 Ivomar Gomes Pereira

Portal WSCOM

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta terça-feira (4), as listas de candidatos isentos do pagamento da taxa de inscrição para os processos seletivos das residências em saúde. Para conferir o resultado da isenção da taxa da Residência Médica, os interessados devem acessar o link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/editais?id=384. Já para a lista de isentos da Residência Multiprofissional, o link é o seguinte: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/editais?id=385.

As inscrições do processo seletivo para as residências médica e multiprofissional seguem até o dia 16 de janeiro. Os editais de cada uma das seleções estão disponíveis nos mesmos links que dão acesso às listas de isenção das taxas de pagamento.

Neste ano, todo o processo seletivo está sendo realizado pela Prefeitura de João Pessoa, que está disponibilizando ao todo 73 vagas, entre as residências médica e multiprofissional. A primeira fase da seleção, que corresponde a uma prova escrita, está prevista para acontecer no dia 30 de janeiro. Já o resultado final, após as duas fases do processo seletivo, deverá ser divulgado em 14 de fevereiro.

No programa de Residência Multiprofissional estão sendo ofertadas 37 vagas distribuídas nas áreas de enfermagem (09), farmácia (04), fisioterapia (04), fonoaudiologia (03), medicina veterinária (03), nutrição (04), odontologia (03), psicologia (04) e terapia ocupacional (03).

Já para o programa de Residência Médica estão disponíveis 36 vagas, divididas nas áreas de anestesiologia (02), cirurgia geral (06), coloproctologia (02), clínica médica (06), neonatologia (03), ortopedia (03), ginecologia e obstetrícia (04) e família e comunidade (10).

Os aprovados nos processos seletivos utilizarão os serviços da rede municipal de saúde como campo prático de atuação para a formação profissional, atuando, a partir de 2022, nos três níveis de atenção: primária, especializada e hospitalar.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora através do email: [email protected]



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.