Política
João diz que todos os concursos anunciados serão realizados em 2023; edital da PM e Bombeiros sairá em junho
16/05/2023
Redação/Portal WSCOM
O governador João Azevêdo (PSB) voltou a falar, nesta terça-feira (16), sobre o anúncio de novos concursos públicos para o funcionalismo público estadual que serão realizados ainda este ano. Segundo o chefe do executivo, a partir do próximo mês serão lançados os editais para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
“Os primeiros editais já começaram a sair já no próximo mês. Se trata do concurso para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Nos meses subsequentes continuarão saindo os editais para contratação”, disse João Azevêdo.
Segundo o gestor estadual, serão “2380 vagas esse ano ainda”. Ele destacou que todos os editais anunciados serão lançados ainda em 2023, embora os chamamentos de aprovados se estendam até 2024. “Todo o processo de concursos que anunciamos começa esse ano. Claro que tem concursos desses que terminarão no próximo ano, que começarão a chamar no próximo ano, mas todo o processo será iniciado nesse ano de 2023”, asseverou.
João Azevêdo ainda fez a defesa do ingresso ao serviço público através de concurso e ressaltou a qualidade do serviço prestado a população através do processo de contratação.
“Eu acho que o concurso público é a forma mais correta de você acessar o serviço público, de você oferecer chances iguais para todo mundo, e você acima de tudo ter mão de obra qualificada porque as pessoas que são aprovadas normalmente são pessoas que se dedicaram, estudaram mais obviamente”, disse o gestor.
De acordo com o governador, a Paraíba vem renovando o seu quadro de servidores através de concursos públicos desde o início da sua primeira gestão a frente do estado. “Esse processo ele vem sendo contínuo desde 2019. Já realizamos diversos concursos, estamos agora na fase de treinamento e preparação do curso de formação de 1400 homens e mulheres que vão trabalhar na Polícia Civil, e logicamente vamos dar continuidade a esses concursos que são concursos importantes”, concluiu.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.