Política

João Azevêdo vê como natural mudança de planos de Daniella Ribeiro para 2026


09/06/2025

Anderson Costa



O anúncio da senadora Daniella Ribeiro (PP) de que pretende abdicar do seu direito de disputar a reeleição em 2026 em prol da candidatura do vice-governador e seu filho, Lucas Ribeiro (PP), ao governo estadual nas eleições do próximo ano foi tema de comentários do governador João Azevêdo (PSB). Durante entrevista concedida à TV Diário do Sertão, o gestor estadual afirmou não ter se surpreendido com o gesto da aliada. Segundo ele, “é uma coisa que já estava muito clara pra gente.”

João reforçou que a possibilidade já vinha sendo discutida e que vê como natural a mudança de planos da senadora: “É natural que eu saindo para o Senado, Lucas indo para o governo do Estado, a senadora tenha outro projeto para ela”, analisou.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A senadora anunciou na última semana que não disputará a reeleição em 2026, se João anunciar sua candidatura ao Senado. Com a saída de João do governo para poder disputar o senado, o vice-governador assumirá a gestão e poderá disputar a reeleição.

“A prioridade é o projeto, é o grupo que vem conversando sobre essa possibilidade cada vez mais concreta de o governador João Azevêdo disputar o Senado. Com isso acontecendo, Lucas é o candidato a governador. Isso acontecendo, logicamente, não sou candidata”, afirmou a senadora.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.