Política

João Azevêdo diz que ‘não forçará’ encontro com Lula em agosto e confirma chapa definida: “Só falta anunciar”


19/07/2022

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Foto: divulgação/Assessoria)

Da Redação / Portal WSCOM

 

O governador João Azevêdo (PSB) comentou, nesta terça-feira (19), a confirmação de visita do ex-presidente Lula à Paraíba, no dia 4 de agosto. Lula deve participar de evento com Veneziano Vital, do MDB.

João declarou, à Jovem Pan, que não conhece a agenda do petista, e que não forçará uma situação de encontro, mesmo o apoiando à presidência da República.

“Não conheço a agenda oficial do presidente. A agenda do presidente quem define é o presidente. Não tive contato e nem forçarei uma situação…eu gostaria que Lula tivesse 10 palanques na Paraíba”, declarou.

Ele reforçou, no entanto, que mantém o PT como aliado: “Temos o PT como aliado compondo inclusive o governo, criando programas na área, principalmente de agricultura familiar. O único deputado federal que o PT tem na Paraíba é aliado nosso, o único estadual que tinha saiu, agora no PSB, aliado nosso. O único aliado do PT, de Picuí, aliado nosso. O PT está naturalmente e na base do governo e a defende continuidade desse projeto”.

Azevêdo ainda falou sobre a formação da sua chapa majoritária. Os nomes estão definidos e só falta anunciá-los, destacou. O nome ao Senado, inclusive, pode ser do PSB.

“Só falta anunciar, são duas coisas diferentes… antes da convenção estaremos apresentando”, disse.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.