Política

Jackson Macêdo repreende posição do PT de lançar candidatura própria em João Pessoa: “Irresponsabilidade”


13/03/2023

(Foto: reprodução)

 

 

O presidente do diretório estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, chamou de “irresponsável” o posicionamento do partido em João Pessoa, que lançou uma nota vetando apoio de filiados ao prefeito da capital, Cícero Lucena (Progressistas), e já lançando prováveis nomes para a disputa em 2024. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta segunda-feira (13).

“Não tem como você cravar agora, em 2023, uma tática eleitoral que só vai acontecer no próximo ano. Então, já dizer agora que o PT vai ter uma candidatura própria e já antecipar nomes é de uma irresponsabilidade política que não tem tamanho”, disse.

Já o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), ex-prefeito de João Pessoa, rebateu as declarações de Jackson e disse que o partido não pode ficar à deriva do processo eleitoral, “só vendo o tempo passar e a carruagem indo embora”.

“O PT vai ficar amordaçado, mudo, sem poder falar, sem emitir opinião por oito meses? Não, o diretório tem vida própria. Ele precisa participar ativamente desse processo de discussão de cenários na Paraíba, no Brasil, no mundo e nas questões específicas dos municípios paraibanos e em João Pessoa”, afirmou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.