Futebol

‘Irmãos’, Bernardo e Carlos Alberto trocam elogios e enaltecem amizade

Aposta


28/02/2013

Destaques absolutos do Vasco em 2013, Bernardo e Carlos Alberto são os principais responsáveis pela boa campanha da equipe no início da temporada. Mais do que peças importantes, os meias possuem uma ligação que vai além das quatro linhas. Amigos, procuram trocar experiências sobre o desempenho em campo.

Mais experiente e com um currículo recheado de clubes e conquistas, o camisa 10 se vê parecido com o companheiro em relação ao temperamento e ressalta que, sempre que possível, o aconselha a manter a tranquilidade durante as partidas.

– Eu tenho um grande carinho por ele. Vejo ele parecido comigo na questão de temperamento. Eu falo para ele não sair do chão. Sempre que ele quer sair do chão, eu falo que vou colocar meus 85 kg em cima dele (risos). Eu estou feliz pelo resultado, pelo crescimento dele – frisou, com bom humor e elogios ao colega de equipe.

A reação é a mesma do outro lado. Seis anos mais jovem e com dois títulos profissionais, Bernardo destaca a importância do parceiro, a quem admira. Segundo ele, as cobranças o ajudam a evoluir.

– É um irmão, um amigo. Cobra bastante de mim dentro de campo, quer meu bem por tudo que já viveu, que já conquistou. Ele vê que eu tenho um caminho que pode ser igual ao dele. Eu fico feliz, e não só por ele, o Dedé também me cobra bastante, e eu espero ouvir e mostrar lá na frente que posso fazer gols – declarou.

Artilheiros da equipe na Taça Guanabara com seis e três gols respectivamente, Bernardo e Carlos Alberto ocupam a mesma vaga na equipe titular, mas só na teoria. Com os constantes desfalques de Leonardo e Tenório, tem sido comum ver Gaúcho escalar ambos no mesmo jogo.

Nas partidas em que ambos começaram como titulares em 2013 o retrospecto é impecável. São quatro vitórias em quatro jogos disputados.

CONSELHOS REPASSADOS

Quando chegou ao Porto (POR), em 2004, Carlos Alberto presenciou novas experiências, entre elas a Liga dos Campeões. Com apenas 19 anos na época, recebeu conselhos de um companheiro de time sete anos mais velho. Deco, hoje no Fluminense, foi quem deu dicas ao jovem meia, e ambos foram campeões do torneio continental meses depois.

O entendimento com o português era parecido com a relação que o camisa 10, agora veterano, possui com Bernardo. Além de citar a diferença entre as idades de ambos, Carlos Alberto revela que o bom clima no Vasco é favorável à interação entre jogadores.

– A diferença de idade é parecida e sempre trocávamos ideias sobre erros e acertos. Ele (Deco) já estava na Europa quando cheguei e aqui também. Apesar de o Bernardo já ter jogado aqui, eu conheço bem o time. Quando dá, nos divertimos. O ambiente, a amizade aqui no Vasco é muito boa. Às vezes você vai dar um passe para um amigo e capricha mais – concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //