Paraíba

Instituto Picolé de Manga doa duas toneladas de alimentos

Arrecadação


12/03/2014

{arquivo}O Instituto Picolé de Manga realizou na manhã desta terça-feira (11), a entrega dos alimentos arrecadados com a troca de camisas dos blocos Picolé e Dindin de Manga no Folia de Rua. Este ano, foram coletadas duas toneladas de produtos não perecíveis, que foram destinados à Casa Mãe dos Pobres e à Instituição Espírita Nosso Lar, que realizam trabalhos sociais voltados ao acolhimento e orientação espiritual.

“O Picolé de Manga sempre entendeu a importância de unir a folia com ações sociais de cidadania. Este gesto de trocar as camisas em duas toneladas de alimentos é uma ação simples, mas de grande importância para as pessoas que mais precisam” afirmou Lucélio Cartaxo.

Para receber as camisas e participarem dos blocos Picolé e Dindin de Manga, cada folião fez uma doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A arrecadação somou duas toneladas de alimentos.

Instituições – A Casa Mãe dos Pobres, que existe há quatro anos, fica localizada no bairro Pedro Gondim e atende mais de 100 pessoas, entre crianças, adolescentes e usuários de drogas, que são acolhidos e recebem apoio e orientação profissional. A organização ainda realiza a distribuição de quentinhas para moradores de rua, chegando a entregar mais de 10 mil unidades por mês. “Visitamos muitas comunidades e ainda nos deparamos com muita pobreza e muita fome. Esta ajuda é fundamental para que possamos ampliar e consolidar este trabalho”, destacou o coordenador do projeto, Padre George.

Já a Instituição Espírita Nosso Lar, localizada no Castelo Branco, realiza trabalhos sociais com idosos, abrigando e alimentando 42 pessoas. Além disso, a organização atende gestantes de baixa renda, distribuindo até 20 enxovais por mês, e pessoas em situação de insegurança alimentar, com a entrega de até 30 cestas básicas mensais. “Com certeza esta doação faz toda a diferença, pois precisamos muito de ajuda, seja por meio de donativos ou mesmo de apoio. Ficamos muito gratos por esta oferta”, afirmou o presidente da Instituição, Laelsio de Sousa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //