Paraíba

Inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios são prorrogadas até 5 de maio


02/05/2023

Programa Jovem Aprendiz dos Correios tem 42 vagas em municípios da PB (Foto: Reprodução)

Redação/Portal WSCOM



As inscrições ao programa Jovem Aprendiz dos Correios 2023 foram prorrogadas até sexta-feira (5). A iniciativa tem o objetivo de oportunizar a participação de mais jovens. São 4.382 vagas disponíveis e formação de cadastro reserva para todo o território nacional.

Na Paraíba, serão 42 vagas no total, sendo 26 vagas para João Pessoa e as demais distribuídas por nove municípios do estado:  Cajazeiras (1), Campina Grande (5), Guarabira (1), Mamanguape (1), Patos (3), Pombal (1), Santa Rita (2), Sapé (1) e Sousa (1).

Estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 21 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 9º (nono) ano do ensino fundamental podem participar.

Vale ressaltar que, de acordo com o edital de abertura do certame, só é possível fazer apenas uma inscrição, sendo vedada a utilização de documentos de terceiros. Caso seja necessário alterar algum dado cadastral de inscrição já concluída, tal alteração poderá ser realizada até o término do novo período de inscrições.

Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos. A seleção simplificada é realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. A pontuação está detalhada no edital.

A jornada de 20 horas semanais será distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios). Os selecionados receberão o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

O processo seletivo terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

As inscrições podem ser feitas no site dos Correios.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.