menu

Paraíba

07/05/2013


Oficina Sebrae de Empreendedorismo

Inscrição

 Estão abertas até sexta-feira, 10, as inscrições para a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), que acontecerá na semana seguinte (13 a 14 de maio), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. A oficina é uma capacitação teórica e prática para quem pensa em abrir o próprio negócio ou para empresários já formalizados.

As inscrições podem ser feitas em uma unidade móvel em frente ao Instituto Federal da Paraíba (IFPB), das 8h às 17h. É preciso apresentar o CPF e pagar uma taxa de R$10. As aulas serão realizadas em dez salas montadas no ginásio do instituto, cada uma com capacidade para 40 pessoas. Deverão ser capacitados até 400 empreendedores.

De acordo com a coordenadora da OSE e analista técnica do Sebrae Paraíba, Marielza Araújo, Jaguaribe é um bairro empreendedor, de muitos negócios formais e informais. “As pessoas que se matricularem receberão uma capacitação em empreendedorismo, gestão, planejamento, controle de fluxo de recursos que entram na empresa, finanças, marketing e outros. Quem já possui esses conhecimentos vai se reciclar, quem ainda não tem, terá a oportunidade de começar de forma planejada”, afirmou.

Marielza explicou ainda que a realização da OSE, assim como a instalação da Sala do Empreendedor e a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, são iniciativas que oferecem condições para o desenvolvimento dos pequenos negócios e fortalecem a economia local. “Essas iniciativas geram empregos e contribuem para o crescimento do município”, disse.

Esta é a primeira OSE realizada pelo Sebrae Paraíba neste ano de 2013 e contará com a parceria do IFPB. “Os alunos do instituto darão um suporte essencial ao nosso trabalho”, disse Marielza. Em 2012, foram realizadas cinco dessas capacitações nas cidades de Lucena, Conde, Nova Floresta, Caaporã e Santa Luzia. Segundo Marielza, os municípios que tiverem interesse em realizar a OSE devem entrar em contato com o Sebrae.