Paraíba

Inmet emite alerta para chuvas intensas no Sertão e Agreste Paraibano

As precipitações podem alcançar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas de ventos fortes de até 100 km/h.


02/04/2024

Foto: Reprodução/Internet

Portal WSCOM

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta terça-feira (02) para as regiões do Sertão e Agreste Paraibano, prevendo chuvas intensas até às 10h da manhã da próxima quarta-feira (03). As precipitações podem alcançar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas de ventos fortes de até 100 km/h. Há possibilidade de ocorrência de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Recomendações do Inmet incluem evitar abrigar-se debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, assim como não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda durante rajadas de vento. Também é aconselhável evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Além do Sertão e Agreste Paraibano, as regiões do Cariri e Brejo receberam um alerta amarelo, de perigo potencial, das chuvas nas localidades. O aviso também é válido até às 10h desta quarta-feira e se refere a 104 municípios paraibanos.

Para mais informações e assistência, os cidadãos podem contatar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //