Esporte

Início arrasador: Botafogo-PB goleia o Assu-RN em seu primeiro jogo-treino

Apesar de ter quatorze remanescentes, cinco novidades da equipe escalada pelo técnico Evaristo Piza estrearam neste domingo.


23/12/2019

Imagem reprodução/Botafogo-PB

Voz da Torcida



 

O Botafogo-PB iniciou oficialmente a sua pré-temporada com amistosos visando o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e a primeira fase da Copa do Brasil na temporada de 2020. Com uma formação inédita, o Belo venceu o Assu-RN por 5 a 0, em jogo-treino realizado neste domingo (22), no CT da Maravilha do Contorno.

 

Foram a campo: Saulo, Neilson, Fred, Luís Gustavo, Mário Sérgio; Rogério, Juninho, Cássio Gabriel, Rodrigo Andrade; Kelvin e Lohan.

 

Apesar de ter quatorze remanescentes do grupo de jogadores deste ano no elenco, cinco novidades da equipe escalada pelo técnico Evaristo Piza estrearam neste domingo.

 

Sobre o jogo – Não demorou muito para o time pessoense balançar as redes. Aos 25 minutos, o camisa 10 Rodrigo Andrade cruzou a bola na área, Fred ganhou a disputa com a zaga e mandou para Luís Gustavo, seu companheiro de zaga que, com categoria, mandou de letra para abrir o placar.

 

Um susto aconteceu pouco depois, quando o meio-campista Juninho recebeu uma pancada na coxa e precisou ser substituído por Everton Heleno. Entretanto, ao fim do amistoso, o jogador andava sem dificuldades pelas dependências do clube.

 

Antes do intervalo, Rodrigo Andrade deu uma entrada muito dura em um adversário, recebeu o segundo amarelo e, por consequência, o cartão vermelho.

 

Segundo tempo – O Botafogo-PB iniciou a segunda etapa com Samuel Pires, Erivelton, Donato, Marcelo Xavier, Enercino; Wellington Cézar, Marcos Vinicius, Everton Heleno; Dico, Mário Sérgio e Maikon Aquino.

 

Com outra formação tática e jogando contra os reservas do time potiguar, que também trocou seus onze jogadores, o time da estrela vermelha se sobressaiu e construiu a goleada em menos de quinze minutos. Logo aos 2 minutos Maikon Aquino inverteu com Mário Sérgio e caiu pelo lado para cruzar e seu companheiro de ataque cabecear para fazer o segundo gol.

 

Dois minutos mais tarde Dico lançou Enercino que, com muita categoria, encobriu o goleiro Agenor e anotou o terceiro do Belo. Aos 8, o árbitro Wagner Reway marcou toque de mão da defesa do Assu-RN dentro da área. Everton Heleno converteu a cobrança de penalidade.

 

Como estava fácil, até o baixinho Dico conseguiu marcar de cabeça aos 15 minutos, aproveitando cruzamento de Erivelton para fechando o placar.

 

Próximo confronto – No próximo domingo (29), o Botafogo-PB vai até a Arena das Dunas enfrentar o ABC-RN, de Francisco Diá, em seu segundo teste da pré-temporada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //