Artes

Hulk doa camisa para museu de CG

Museu


21/07/2014



A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebeu, na tarde desta quinta-feira (17), a doação de camisa da Seleção Brasileira, usada pelo jogador paraibano Hulk na partida das Oitavas de Final da Copa do Mundo de Futebol, contra o Chile, para compor o acervo do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP). A doação foi feita em solenidade no MAPP e, nas palavras escritas pelo jogador na camisa, representou um gesto para manter o feito do trabalho do atleta eternizado.

O evento foi seguido de uma entrevista coletiva concedida por Hulk à imprensa campinense, acompanhada pelo reitor da UEPB, professor Rangel Junior; pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; pelo coordenador de Comunicação da UEPB, Hipólito Lucena; além de outras autoridades e fãs do jogador.

Hulk agradeceu todo o incentivo que recebe do povo paraibano e salientou que sempre que pode tenta retribuir o carinho que recebe de sua gente. “É muito bom se sentir querido desta forma e eu queria poder dar uma camisa da Seleção Brasileira a todos os paraibanos, mas como não posso estou deixando esta que usei na Copa do Mundo no Brasil, para que todos que venham visitar o museu se sintam representados. Essa foi a forma que encontrei para agradecer a todos os paraibanos pelo apoio de todos os momento”, enfatizou o jogador.

Segundo o reitor Rangel Junior, por ser da Paraíba e por fazer tanto pelos paraibanos, a UEPB também se identifica com o jogador. “Sempre estamos divulgando as virtudes do Estado e Hulk está ajudando a recuperar o futebol arte que o Brasil sempre teve. O acervo desse museu também é dedicado à música e ela tem tudo a ver com o futebol. Muitas músicas de Jackson do Pandeiro, por exemplo, falam de futebol. A partir de agora, também teremos no acervo uma referência ao esporte. Espero que muitas pessoas venham visitar o MAPP por conta da camisa de Hulk, mas também saiam daqui com muitas recordações dos conteúdos que guardamos e divulguem a cultura paraibana e nordestina de forma geral”, destacou.

O prefeito Romero Rodrigues, ressaltou que Hulk é um jovem talento de Campina Grande e motivo de orgulho para todos. “Pela força com a qual Hulk nos representa, pela garra, pela energia e por levar para todos os lugares do mundo o nome de Campina, todo o povo da Rainha da Borborema agradece seus gestos de valorização desta terra. Agradecemos também não apenas pela doação da camisa, que irá engrandecer ainda mais o acervo do MAPP, mas pela sua humildade e força de vontade”, disse Romero.

Para Hipólito Lucena, coordenador de Comunicação da UEPB, o momento é de “satisfação pelo carinho que Hulk está tendo com Campina e com a Universidade Estadual da Paraíba, fazendo a doação de sua camisa da Seleção Brasileira para o acervo do Museu de Arte Popular da Paraíba”. Hipólito frisou, ainda, que “o talento de Hulk muito nos alegra e tenho certeza que irá nos alegrar ainda mais. Este é um ato simbólico e extremamente importante para Campina Grande, que tem a honra de ter Hulk como conterrâneo”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //