Saúde

HU realiza capacitação em dermatologia para médicos do PSF

PSF


26/09/2013

O Hospital Universitário Lauro Wanderley, em parceria com a Secretária de Saúde de João Pessoa, realizará um evento de capacitação em dermatologia, voltado para médicos do Programa de Saúde da Família (PSF) da capital. O evento tem como tema “Educação médica em dermatologia para médicos do Programa Saúde da Família” e acontece, nesta sexta-feira (27), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir das 08h. Estarão presentes cerca de cinquenta médicos do PSF que participarão da capacitação.

A programação contará com palestras que irão abordar as dermatoses mais frequentes, suas causas, tratamentos e o mais importante, como os médicos do PSF devem agir diante dessas doenças, lidando com a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS). Os palestrantes serão o Dr. Mohamed Arbaqui Azzouz – renomado médico, professor, pesquisador e doutor em dermatologia – e a Dra. Esther Bastos Palitot – especialista em dermatologia e professora universitária que já coordenou a pós-graduação em dermatologia do Hospital Universitário Lauro Wanderley.

Dra. Esther Bastos Palitot é responsável pela coordenação da capacitação. “Eventos de educação médica são extremamente importantes, pois possibilitam a capacitação dos profissionais para um melhor atendimento à população. Esperamos que esse evento seja o primeiro de muitos voltados para a melhoria da saúde pública em nossa cidade”, destacou a professora.

O evento conta com o apoio do Laboratório Farmacêutico Leo Pharma, multinacional que atua no Brasil desde 2010. A empresa está entre as líderes mundiais em tratamentos dermatológicos. O laboratório, além de desenvolver, fabricar e comercializar medicamentos específicos para dermatites, psoríases, infecções e outras doenças dermatológicas, também é líder no setor de pesquisas na área, o que garante a qualidade e inovação de seus produtos.

Eventos como este destacam a importância de capacitar os profissionais de saúde, principalmente, da rede pública e alerta para a necessidade de investimentos e iniciativas que ofereceram atendimento de qualidade para a população.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //