Paraíba

Hospital Edson Ramalho: mudanças na gestão, nova policlínica, convocação de 700 concursados


24/03/2023



O futuro do Hospital Edson Ramalho foi um dos assuntos comentados no final desta semana na capital paraibana.  Durante sessão na Câmara Municipal de João Pessoa desta quinta-feira (23), o vereador Coronel Sobreira (MDB) durante seu pronunciamento pediu esclarecimentos sobre possível mudança na gestão do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, e nesta terça feira foi confirmado que haveriam mudanças na administração e funcionamento do hospital.

De acordo com o vereador haviam rumores de que a administração deixaria de ser feita pela Polícia Militar, durante sua fala o parlamentar frisou que é necessário discutir com a corporação a possibilidade de mudança e o futuro dos profissionais, ele ainda aproveitou a oportunidade para destacar que a gerencia do hospital está no encargo da Polícia Militar há 31 anos sem envolvimento em escândalos,  

“De 91 não temos notícias de malversação de verba, não vemos envolvimento em escândalos. Esta administração é extremamente exitosa e hoje à frente está o Coronel Paulo Almeida Martins”, destacou.

As possibilidades de mudança, de acordo com o parlamentar, vinham causando preocupação nos profissionais do hospital. “Não está tendo discussão sobre o tema e é preciso que aconteça de forma clara. Que se discuta com o comando da corporação quais os prós e os contras Essa mudança de gestão está trazendo burburinhos e insatisfações à categoria”, enfatizou o parlamentar.

No final da tarde desta sexta-feira os rumore foram confirmados: o Hospital Edson Ramalho integrará a Fundação PB Saúde. Neste processo ocorrerá também a convocação de 700  aprovados do ultimo concurso realizado pela PB Saúde do cadastro reserva, mas os servidores atuais não serão exonerados, irão compor o quadro de profissionais de uma nova unidade hospitalar militar, focada no atendimento de militares e contará com mais de 40 especialidades, construída no bairro da Torre.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.