Paraíba

Hospital de Campanha exclusivo para Covid-19 em Santa Rita é desativado nesta segunda (3)

A estrutura foi montada para atender pacientes com casos moderados ou graves do novo coronavírus e foi a primeira desse porte a ficar totalmente pronta no Nordeste


03/08/2020

Imagem reprodução - Hospital Solidário de Campanha. em Santa Rita

Portal WSCOM



A estrutura do Hospital Solidário montado no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, será desmontado a partir desta segunda-feira (3). A estrutura foi montada para atender pacientes com casos moderados ou graves do novo coronavírus e foi a primeira desse porte a ficar totalmente pronta no Nordeste, erguida do zero.

Entregue no último dia 20 de abril, o Governo do Estado investiu inicialmente R$ 17,1 milhões, destinados à aquisição de equipamentos e insumos, pagamento do funcionalismo e locação de estrutura. De acordo com a Secretária de Estado da Saúde (SES-PB), os equipamentos serão destinados para outras unidades da rede estadual de saúde, com prioridade para o Sertão.

Casos da Covid-19 na Paraíba

A Paraíba registrou neste domingo (2), 547 novos casos da Covid-19, sendo 17 óbitos confirmados desde a última atualização, 4 deles ocorridos nas últimas 24h, segundo boletim da Secretária de Estado da Saúde (SES-PB). Até o momento, 84.008 pessoas já contraíram a doença, 36.678 já se recuperaram, 1.850 faleceram e 243.885 testes para diagnóstico já foram realizados.

ocupação total de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) – adulto, pediátrico e obstétrico – em todo o estado é de 53%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na região metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 63%. Em Campina Grande, estão ocupados 41% dos leitos de UTI adulto e no Sertão, 57% dos leitos de UTI para adultos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //