Policial

Homem que matou Fernanda Hellen vai permanecer isolado no PB1

Precaução


15/04/2013

{arquivo}O preso Jefferson Luís de Oliveira Soares, 25 anos, vai permanecer na cela do isolado ou de reconhecimento. A informação com exclusividade para o Portal WSCOM foi fornecida pelo diretor do Complexo Penitenciário PB1, capitão Estácio Mariano.

Para o diretor do PB1, atualmente não existe clima para a convivência do preso com os apenados ali recolhidos. “O estado tem que garantir a integridade física do preso e por isso ele vai permanecer naquela cela até que haja clima para sua saída”, disse o militar.

O capitão Mariano lembrou que o presídio PB1 está passando por um período pós-rebelião quando grande parte do complexo foi destruída e, atualmente se encontra em fase de reconstrução.

Outro ponto alegado pelo capitão Mariano é que os presos ali recolhidos são condenados, enquanto que Jefferson Oliveira é provisório, ainda está na fase processual e, principalmente cometeu um crime de reprecussão nacional. “Por esse e outros motivos não há condições de sua saída do isolado”, enfatizou.

Nesta segunda-feira, 15, acaba o prazo de cinco dias para a permanência de Jefferson Oliveira, no entanto, o diretor do presídio, segundo o secretário Wallber Virgolino tem a prerrogativa para decidir sobre a permanência ou não do preso no “isolado”.

Jefferson Oliveira confessou friamente ter sido o autor do assassinato da estudante Fernanda Hellen. Ele, inclusive revelou que matou a criança por meio de estrangulamento, depois “guardou” o corpo debaixo da cama onde dormia com sua esposa para somente dois dias depois enterrar o corpo da criança.

Após o desaparecimento de Fernanda Hellen, ocorrido no dia 7de janeiro deste ano, Jefferson Oliveira não demonstrou nenhuma suspeita, inclusive passou a panfletar e ajudar a família nas buscas pela crinaça.

Na tarde do dia 8 deste mês ele foi reconhecido pela principal testemunha, uma garota de programa com quem ele havia negociado o celular de Fernanda. Preso, o homem que está sendo chamado de ‘monstro do Alto do Mateus”, confessou o crime.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //