Notícias

Homem é preso por estuprar criança no Marajó

Abuso


09/12/2013

 Um homem foi preso por suspeita de estupro praticado contra uma criança de 10 anos de idade, em Anajás, no arquipélago do Marajó, no nordeste do estado. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito praticava o crime desde o início de 2013.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito era amigo da família da vítima e se prevaleceu disso para abusar sexualmente da criança.

A prisão foi realizada durante a “Operação Upiara”, que visitou os municípios do arquipélago do Marajó durante 14 dias para reprimir a violência praticada contra crianças e adolescentes, principalmente a violência sexual. O nome “Upiara” significa "aquele que luta contra o mal", na língua Tupi Guarani.

Participaram da operação a Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis, o Grupamento Fluvial, policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento a Crianças e Adolescentes (Deaca) e assistentes sócias do Propaz integrado.

“O atendimento as vítimas foi interdisciplinar com acolhimento e escuta realizada pela assistente social Maria de Lourdes Monteiro e atendimento e apuração do fato criminoso pela equipe policial”, explica a diretora de atendimento a grupos vulneráveis, delegada Simone Edoron.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.