Política

Hervázio diz que assunto sobre mudança do comando do PSB da Paraíba já foi “totalmente superado”


22/05/2023

Deputado Hervázio Bezerra (Foto: Nill Pereira / ALPB)

Redação/Portal WSCOM

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou sobre a hipótese de mudança de comando do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba, levantada pelo presidente da Assembleia legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), na última semana, quando sugeriu a ascensão do governador João Azevedo ao cargo ocupado pelo deputado federal Gervásio Maia. Segundo Hervázio, após falas públicas dos envolvidos na questão, o assunto se encontra “totalmente superado”.

“Já houve manifestação pública do governador, já houve manifestação pública de Carlos Siqueira [Presidente Nacional do PSB], e eu compreendo e respeito à postura e a indicação do deputado Adriano, mas isso é uma questão de foro muito íntimo do governador e do deputado Gervásio. É um assunto totalmente superado”, declarou o parlamentar.

Hervázio também disse que o governador João Azevêdo tem três caminhos que pode seguir nas eleições de 2026, mas que ainda não fez sua escolha. Para o deputado, todos os integrantes do partido apoiam que João seja candidato ao Senado Federal.

“Isso é um processo natural. Não é que o governador João Azevedo já esteja em campanha para isso. Ele tem dito que tem três situações que ele pode optar: a primeira é permanecer no governo, ser candidato a deputado federal, e ser candidato ao Senado Federal. Com toda certeza na militância do PSB, dos que detém mandato, todos defendem que o governador seja realmente candidato ao senado”, ressaltou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //