Paraíba

Harrison Targino lidera corrida pela presidência da OAB-PB com 46,6%; Paulo Maia tem 29%


11/09/2024

Portal WSCOM

Harrison Targino aparece na liderança à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), segundo levantamento do instituto IP4 realizado nos primeiros dias de setembro de 2024.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Na abordagem espontânea, em que os entrevistados mencionam os candidatos de sua preferência sem a apresentação de uma lista, Harrison Targino, que é o atual presidente da OAB-PB, lidera com 37,3% das intenções de voto, enquanto o candidato da oposição, Paulo Maia, aparece com 18,6%. Além disso, 0,5% dos entrevistados disseram nenhum e 38,6% se classificaram como não souberam ou não responderam.

Já na pesquisa estimulada, onde foi apresentada uma lista de candidatos, Harrison também desponta na liderança, com 46,6% das intenções de voto. Paulo Maia registra 29,0%, enquanto 3,9% declararam “nenhum deles” e 20,5% não souberam ou não responderam. Esses números colocam Targino como o principal candidato na disputa, indicando que tanto em cenários espontâneos quanto em confronto direto com o opositor Paulo Maia, ele se mantém à frente.

No que diz respeito à distribuição geográfica, em João Pessoa, Harrison lidera com 45,1% das intenções de voto, seguido por Paulo Maia com 27,8%. Em Campina Grande, Harrison mantém uma vantagem com 62,2%, enquanto Paulo Maia atinge 16,2%.

A pesquisa ainda revela que 60% dos votos de Harrison Targino estão concentrados em João Pessoa, 24,1% em Campina Grande e o restante no interior. Paulo Maia também tem 59,6% dos votos concentrados em João Pessoa e 10,1% em Campina Grande.

Sobre o instituto IP4 Pesquisas

O IP4 – pesquisas é uma empresa que atua no mercado desde 2002, com sede em João Pessoa e realiza pesquisa de mercado e opinião através das metodologias qualitativa e quantitativa nos demais Estados da Federação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.