Paraíba

HapVida compra Pronto Socorro em João Pessoa e montará hospital materno-infantil


04/04/2013

A partir desta quarta-feita (3), a Paraíba passa a fazer parte da maior e mais completa rede própria de atendimento médico-hospitalar das regiões Norte e Nordeste do País. A aquisição do Pronto Socorro de Fraturas, em João Pessoa (PB), por uma empresa do ramo imobiliário que integra o Sistema Hapvida Saúde, completa a presença integral do gigante do setor em todos os nove estados do Nordeste.

A unidade, que é referência médica na cidade, foi adquirida por R$ 15 milhões e continuará com atendimento ortopédico 24 horas a todos os planos de saúde conveniados, sem qualquer descontinuidade ou mudança de profissionais.Depois de reformas e ampliações que o adequarão ao padrão Hapvida, além atendimento ortopédico 24 horas, a unidade passará a oferecer atendimento em Clínica Médica, Pediatria e Obstetrícia.

O Pronto Socorro de Fraturas, localizado na Avenida Júlia Freire, no bairro dos Expedicionários, será transformado em um grande e moderno hospital materno-infantil, com a expertise, os equipamentos de última geração e todos os diferenciais que são padrão das unidades próprias de atendimento do Hapvida. Já foram implantadas nas cidades de Aracaju (SE), Ananindeua (PA), Belém (PA), Fortaleza (CE), Maracanaú (CE), Pecém (CE) Manaus (AM), Maceió (AL), Mossoró (RN), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Camaçari (BA), São Luís (MA).

Com 33 anos de experiência e 2,3 milhões de beneficiários em todo o Brasil, são mais de 13 mil colaboradores envolvidos diretamente na operação de 170 unidades próprias de atendimento do Hapvida, entre hospitais de alta complexidade, clínicas, laboratórios e centros de diagnóstico por imagem, em 11 estados do Norte e Nordeste. Atualmente, a operadora conta com 10 mil clientes e ampla rede credenciada na Paraíba, desde 1998.

Investimentos – Hoje, o Pronto Socorro de Fraturas conta com uma área total de 3.500 m². Para se adequar ao padrão hospitalar adotado na rede própria da operadora, o prédio será reformado e oferecerá novas especialidades e serviços, além de ter a capacidade de atendimento ampliada. Em um prazo de dois meses após a inauguração, o pavimento térreo ganhará uma nova Emergência Adulto, uma Ala de Internação com 17 leitos, um Centro Cirúrgico com três salas, além das UTIs Adulto e Pediátrica.

Até o final de 2013, serão entregues ainda outros 53 leitos de internação; novo Centro Cirúrgico com seis salas; UTI Neonatal; Centro de Diagnóstico por Imagem, com modernos equipamentos; Emergência Pediátrica; consultórios e posto de coleta laboratorial. Também no complexo médico, funcionará, em breve, uma Hapclínica, para consultas com hora marcada, e uma Central de Atendimento. A reforma ampliará a área construída em cerca de 1.600 m², totalizando a unidade em mais de 5.000 m².

Outras estados – Para atender a população do Estado, além de contar com o Hospital Geral da Paraíba e a rede credenciada, os clientes da operadora também têm à disposição todas as unidades do Hapvida em outros estados. Ao todo, a rede própria da operadora conta com mais de 170 unidades. Apenas nos Estados vizinhos, como Ceará e Pernambuco, são 8 hospitais; 7 Prontos Atendimentos; 26 Hapclínicas; 6 unidades de Medicina Preventiva; 4 unidades de Fisioterapia; 17 unidades de Vida & Imagem; 4 laboratórios centrais. Caso haja necessidade, a própria operadora arca com o traslado do paciente para os outros estados.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //