Celebridades

Gusttavo Lima faz doação para lixão que não existe e prefeitura reage

Prefeitura de Aparecida de Goiânia afirmou em nota que não há mais o local mencionado pelo cantor durante a live.


15/04/2020

Gusttavo Lima em live (Reprodução)

RD1



Durante o fim de semana, Gusttavo Lima foi um dos assuntos mais comentados da web, após a realização da sua live musical, transmitida no YouTube. A exibição alcançou 2,6 milhões de acessos simultâneos. Durante o Buteco em Casa, o cantor anunciou que faria uma doação de R$ 500 mil para famílias de um lixão em Aparecida de Goiânia.

Porém, após o comunicado, a prefeitura do município emitiu uma nota afirmando que não há mais o local mencionado durante a live.

“A secretaria de desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia esclarece que ao contrário do que foi afirmado pelo cantor Gusttavo Lima na Live realizada no sábado, 11 de abril, não existe lixão em Aparecida de Goiânia. A cidade conta, desde 2013, com Aterro Sanitário. Desde então, nenhum catador de material reciclável entra no Aterro Sanitário para retirar material reciclável. Cerca de 70 famílias que viviam no antigo lixão, receberam moradia própria e trabalham em uma cooperativa de reciclagem em galpões adequados para isso“, informou o órgão.

Porém acredita-se que houve um equívoco por parte do artista, uma vez que ele deve ter se referido à Comunidade Terra do Sol, que fica localizada na região do Aterro Sanitário, ao lado do Complexo Prisional de Goiás.

Essa região é assistida pela Secretaria de Assistência Social de Aparecida e por algumas entidades filantrópicas, que inclusive estão recebendo doações através da campanha solidária Aparecida Unida Pela Vida.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.