Paraíba

Guia da Fifa, criado para a Copa, já conta com informações sobre João Pessoa

Copa 2014


12/05/2013



 Se depender da torcida do prefeito Luciano Cartaxo e do secretário de Turismo Beto Brunet, João Pessoa deverá mesmo receber uma das seleções que irão disputar a Copa de 2014. O gestor municipal revelou que foi feito todo o possível para que a cidade fosse credenciada para receber os jogadores e comissão técnica, e o secretário revelou que a decisão final será das próprias seleções.

Sobre a possibilidade de uma seleção escolher a Capital paraibana como a sua sede, o gestor municipal argumentou que o potencial turismo iria aumentar consideravelmente, pois jornalistas de todo o mundo estarão cobrindo as seleções, e as matérias abordarão a cultura, culinária e belezas das cidades. Porém, Luciano também fez questão de lembrar que se João Pessoa não receber oficialmente nenhuma seleção, também iremos “lucrar” bastante: “Sabemos que 1/3 da Copa irá acontecer no Nordeste, e estamos muito bem localizados na região. Também devemos lembrar que João Pessoa já está no catálogo da Fifa, e esse material será distribuído para diversos países, o que já é uma forma de divulgação”.

Cartaxo mais uma vez exaltou que a Copa do Mundo não é apenas um evento esportivo, mas envolve também a cultura e o turismo do país sede, e os resultados positivos não são colhidos apenas durante 25 dias (período de duração da Copa), eles perduram ainda por vários meses.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Beto Brunet, explicou que João Pessoa passou pelas primeiras etapas, e aguarda agora a fase classificatória da Copa para saber quais seleções irão participar do mundial. Com essa definição, a cidade irá se oferecer como sede para as equipes.

Luciano Cartaxo destacou que a tentativa de inserir a cidade oficialmente na Copa de 2014 foi um trabalho feito em parceria.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //