Futebol

Gramado do Almeidão suporta até três jogos semanais e ainda favorece atletas

Almeidão


25/03/2013

Um tapete verde. O jargão usado nas transmissões radiofônicas nunca foi tão repetido longe dos microfones. O comentário principal antes da bola rolar no Botauto deste domingo (24) foi mesmo o gramado do Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. E a bola rolou fácil dentro das quatro linhas, como não podia deixar de ser.

Para participar da festa e receber as glórias do campo, estava Miguel Campanelli, da Via Engenharia e a Campanelli-Gramados Esportivos. Muito feliz com os louros do trabalho bem feito, Miguel afirmou que o que foi feito no Almeidão é o que há de melhor em gramados hoje, o que inclusive protege os jogadores.

“Um atleta que pratica esportes num gramado com esta estrutura terá menos desgaste de suas articulações, ou seja, sua vida profissional será prolongada”, garantiu acrescentando que este campo foi feito para aguentar até três jogos semanais sem sofrer qualquer dano.

Para o plantio da grama foram atendidas as normas internacionais da Fifa, o que coloca João Pessoa entre os melhores do planeta nesta área, tendo qualidade e suporte para uma grande demanda de eventos esportivos. Esta qualidade foi lembrada pelo atacante Warley, que espera voltar logo a pisar neste tapete. “É até um pecado a gente ficar sem jogar aqui”, falou para logo depois parabenizar a todos os responsáveis por este trabalho.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //