Paraíba

Governo vai à Petrobrás para impedir saída da PB; Porto diz que problema é nacio

TERMINAL FECHADO


02/08/2013



O superintendente do Porto de Cabedelo, Wilbur Jacome, revelou hoje durante uma entrevista a um programa de rádio da Capital, que o governo deve manter nos próximos dias uma audiência com o a presidência da Petrobrás para tentar evitar a saída da cabotagem da empresa do Porto de Cabedelo. O governador Ricardo Coutinho (PSB), deve se encontrar com a presidente da Petrobrás, Graça Foster, na próxima semana.

De acordo com Jacome, o problema enfrentado pela Paraíba não é uma exclusividade do nosso estado e revelou que até mesmo o Porto de Santos, um dos maiores do Brasil, também não teve seu contrato renovado com a Estatal.

Ainda segundo o superintendente do Porto de Cabedelo, a Petrobrás tem um hoje um problema de abastecimento em vários portos do País. Em Suape (Pernambuco), o maior do Nordeste, também há problema de desabastecimento.

De imediato, segundo Wilbur, o objetivo é assinar um contrato emergencial enquanto se resolver a pendência em definitivo.

Segundo reportagem do Jornal de Comércio de Pernambuco, de acordo com dados informados pelo Porto de Suape, a movimentação de gasolina diminuiu 11% no período de janeiro a junho desse ano em comparação ao mesmo período do ano passado. No caso do diesel, a situação é ainda mais grave, pois caiu 24,5%. O álcool diminuiu em 10%.

Em números absolutos, a movimentação de gasolina caiu de 587.612 toneladas no primeiro semestre do ano passado para 522.771 toneladas. No caso do diesel, a queda foi de 946.61 toneladas para 714.120 toneladas, enquanto no álcool a diferença foi de 73.888 toneladas para 71.513 toneladas.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //