Paraíba

Governo nega falta de incentivo e promete apurar possível falsificação do algodã

Após denuncia


31/07/2013



O secretário de Estado do Turismo, Renato Feliciano, entrou em contato com o WSCOM Online, de Brasília, para esclarecer alguns pontos levantados pela presidente da Associação da Indústria do Vestuário da Paraíba (Aivest-PB), a empresária Francisca Vieira, em relação a falta de investimento do governo no tocante a produção e comercialização do algodão colorido na Paraíba.

Segundo o secretário, a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) tem priorizado a estruturação do setor para que ele alcance o nível de referência exigido pelo Conselho Nacional dos APLs, órgão ligado ao Ministério da Indústria e Comércio.

Ainda de acordo com Renato Feliciano, o governo também tem priorizado a estruturação e o investimento de outras APLs (Arranjos Produtivos Locais), a exemplo da mineração, na Região do Seridó e da produção do couro, em Cabaceiras.

“É preciso estruturar os APLs da Paraíba para que ele esteja no nível exigido em um plano nacional e até internacional”, disse. “O governo tem conversado com os produtores e tem incentivado a comercialização do algodão colorido, seja através do Programa de Artesanato da Paraíba, seja através do Empreender com a liberação de microcrédito ou com a ajuda do Sebrae, que é parceiro nesse processo de estruturação”, continuou.

Apuração rigorosa

O secretário ainda afirmou que vai apurar a denuncia referente à comercialização de peças de vestuário produzidas com fibras do algodão colorido, supostamente falsificadas. “Vou me reunir com os setores competentes e, se constatadas as irregularidades, vamos combater essas falsificações”, disse.

Apesar de negar os problemas, Renato Feliciano afirmou que vai procurar a empresária Francisca Vieira, entre outros representantes do setor, para dialogar sobre as queixar e analisar, em conjunto, as medidas cabíveis.

LEIA MAIS

Indústria do algodão colorido denuncia falsificação e responsabiliza Governo
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //