Política

Governadores do Nordeste repudiam agressões frequentes de Bolsonaro e exigem medidas eficazes para conter a Covid-19


09/04/2021

Governadores do Nordeste - Foto: Fernando Vivas/Governo da Bahia

Da redação/Portal WSCOM



Os governadores integrantes do Consórcio Nordeste emitiram nota pública onde afirmam que estão sofrendo ataques e são vítimas recorrentes de ataques injustificáveis promovidos pelo Presidente da República Jair Bolsonaro.  Em declarações feitas nesta sexta-feira (9), em conversa com apoiadores reproduzida em suas redes sociais, Bolsonaro disse que houve uma “jogada casada” entre Barroso e a “bancada de esquerda” no Congresso para desgastar o governo com as investigações.

Leia mais: [VÍDEO] Bolsonaro ataca ministro Barroso e diz que ele fez ‘politicalha’: “Conhecemos seu passado”

Em nota de repúdio as declarações do presidente, os governadores afirmam que “é absolutamente inaceitável ver o nosso país enfrentar uma crise tão profunda, que tem provocado tantas perdas, em meio à insana tentativa de criar falsas guerras, sem argumentos, apenas falácias e acusações vazias, além de destemperadas”.

Os gestores declaram ainda que o “Brasil precisa dos cuidados, da ciência, da orientação correta, da vacina. Infelizmente, enquanto lutamos para imunizar as pessoas, não estamos imunes ao descontrole e à inação de quem lidera o governo federal, diariamente fomentando e acentuando novas crises, sem foco na principal: a pandemia”.

Leia a íntegra da nota:

Nota_Bolsonaro_STF_09abr2021

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //