Paraíba

João Azevêdo assina exonerações de secretários de Saúde e Educação da Paraíba


07/06/2024

Da Redação / Portal WSCOM

Na edição desta sexta-feira (7) do Diário Oficial do Estado da Paraíba, foram oficializadas as exonerações de quatro secretários estaduais, conforme atos assinados pelo governador João Azevêdo (PSB). As mudanças afetam as pastas da Saúde, Educação, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, e foram solicitadas pelos próprios secretários.

Jhony Wesllys Bezerra Costa, titular da Saúde, foi exonerado pelo ato nº 1.573. Antonio Roberto de Araújo Souza, responsável pela Educação, deixou o cargo conforme o ato nº 1.574. Laylton Raffael Lima Lins de Aquino, coordenador da Assessoria Especial de Gabinete, foi exonerado pelo ato nº 1.575. Além disso, André Ribeiro, da secretaria-executiva de Tecnologia, e Rosália Lucas, do Desenvolvimento Econômico, também foram exonerados.

As exonerações ocorreram para que alguns dos secretários possam se candidatar às eleições em Campina Grande. Jhony Bezerra, André Ribeiro e Rosália Lucas são pré-candidatos na disputa sucessória na Rainha da Borborema.

O governo estadual ainda não anunciou os substitutos para as respectivas pastas, mas a expectativa é que novos nomes sejam definidos nos próximos dias para garantir a continuidade dos trabalhos em andamento.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.