Futebol

Globo “esquece” final da Copa do Nordeste na programação jornalística

Segundo plano


11/03/2013

As redes sociais já mostraram seu poder de interferir e até mudar determinadas posturas. Pois foi através delas que muitos torcedores do time paraibano Campinense, que neste domingo deu um importante passo para conquistar pela primeira vez para o futebol paraibano, a taça da Copa do Nordeste. A Raposa venceu a Asa de Arapiraca jogando fora de casa.

A reclamação dos torcedores paraibanos é que no programa Fantástico, o resultado da final do Nordestão foi ignorado e que o Bom Dia Brasil ainda mostrou os gols em fração de segundos.

Mesmo tendo a maior média de público de todos os campeonatos regionais do país, a Copa do Nordeste, não teve a adesão de grandes emissoras nacionais.

O colunista e diretor presidente do Portal WSCOM, jornalista Walter Santos, também percebeu a falta de espaço na programação da emissora campeã em audiência para os assuntos referentes ao Nordeste e lembrou que além da final da Copa do Nordeste, outro assunto de relevância jornalística foi ignorado pela emissora.

Santos se refere a morte de nove detentos na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, que também não teve espaço no telejornal matinal da rede Globo.

Confira a coluna de Walter Santos na íntegra:

Quando a Globo discrimina fatos importantes do Nordeste
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //