Política

Gleisi Hoffmann propõe diálogo com PSB em torno do nome de Haddad para SP

Gleisi afirmou que vê o nome de Haddad como o mais forte na disputa estadual e isto precisa ser avaliado


15/01/2022

Brasil 247



A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, falou sobre a possibilidade do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da educação, Fernando Haddad, disputar o governo do estado neste ano. A parlamentar comentou o desejo do PSB de lançar um nome próprio apoiado pelo PT, “É legítimo tanto o PT quanto o PSB colocarem os nomes na mesa. Mas temos que ver agora, se a gente tem o espírito da federação, qual é o melhor nome em cada estado. Isso passa pra você ver intenção de votos, o grau de conhecimento que tem a pessoa e se já governa aquele estado. Tem uma série de critérios que nós temos que colocar à mesa. De fato, em São Paulo o que a gente tem visto é o Haddad em primeiro lugar nas pesquisas, acho que tem uma capacidade maior de aglutinar. Mas vamos conversar com o PSB”.

Gleisi também explicou por que o PT apresentou o nome do senador Humberto Costa, em Pernambuco. “Acho legítimo o PSB ter um nome, mas pela ausência oferecemos um. De fato, eles (o PSB) têm que definir. Na nossa visão, Geraldo Júlio era o nome natural para fazer a sucessão lá. Então, como ele não foi ficou esse vácuo. O Humberto tem trânsito bom com o PSB e sempre teve junto”, acrescentou.

Por fim, ela mencionou pontos da política econômica que devem ser alterados. “Está errada a política de preços da Petrobras.Está errada a política de preços de óleo, de gás. Não pode continuar assim. As privatizações que estão fazendo fatiadas da Petrobras. A possibilidade de privatizar a Eletrobras com a conta de luz nas alturas. As pessoas não estão aguentando”, disse ela.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //