Política

Giucélia Figueiredo defende: “Frente popular em defesa da democracia no Brasil!”


27/02/2020

Giucélia Figueiredo

Portal WSCOM



O recente vídeo divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conclamando o povo para se juntar as manifestações do dia 15 de Março contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu o repúdio e a reação de todas as frentes políticas em defesa da democracia.

Para a presidente do PT de João Pessoa , Giucelia Figueiredo, não é de agora que o presidente da república e seus seguidores vêm defendendo publicamente um golpe dentro do golpe, “Golpearam a democracia quando cassaram a presidenta Dilma [Rousseff], agora pregam abertamente o fechamento do Congresso. Considerar essa iniciativa como um ato isolado ou insanidades de um presidente é uma avaliação muito simplista e que pode custar muito caro para o nosso país. Na verdade, trata-se de um projeto de poder autoritário e incompatível com o estado democrático de direito. Mais do que nunca, a defesa da democracia, já ferida e fragilizada no Brasil, se faz necessário”, afirmou.

Para Giucélia, os trabalhadores e trabalhadoras do país não podem esperar que o “andar de cima” barre os avanços antidemocráticos de Bolsonaro porque são cúmplices do contexto de crescimento do bolsonarismo, a partir de golpe contra a presidenta Dilma e o impedimento ilegal da participação do presidente Lula nas últimas eleições. “Frente popular em defesa da democracia no Brasil!”, disparou Giucélia.

De acordo com a petista, “além de uma frente ampla em defesa da democracia entre as forças partidárias, é preciso a mobilização dos movimentos sociais e populares. Nada substitui a força das ruas , estamos vivenciando tempos de destruição de direitos , intolerância e violência. Temos que impedir um golpe dentro do golpe, pressionar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal para que reajam com firmeza e defender o afastamento imediato o presidente que cometeu mais um crime de responsabilidade contra o povo brasileiro”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //